Fenistil Gotas Orais

5,95 €

8070409

Novo produto

Fenistil Gotas Orais

Embalagem 15ml.

De acordo com a legislação em vigor, os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica só poderão ser entregues no concelho de Ponte de Lima

Adicionar para comparação

Fenistil está indicado em caso de reações alérgicas da pele, como urticária e comichão associada a picadas de insetos. Também pode ser usado em eczemas e varicela para alívio da comichão.

Substância ativa: Dimetindeno (1 mg/mL)

Posologia: 

Adultos e crianças com mais de 12 anos de idade - a dose usual é de 3 a 6 mg, o que corresponde a 20 - 40 gotas de Fenistil gotas orais, 3 vezes por dia. Em doentes com tendência para a sonolência, deve prescrever-se 40 gotas de Fenistil ao deitar e 20 gotas ao pequeno-almoço.

Crianças: a dose diária habitual é de cerca de 0,1mg/kg de peso. Assim, a posologia usual é a seguinte: Crianças de 1 mês a um ano de idade (apenas após indicação médica): 3 a 10 gotas, três vezes por dia; crianças de 1 a 3 anos de idade: 10 a 15 gotas, três vezes por dia; crianças de 3 a 12 anos de idade: 15 a 20 gotas, três vezes por dia.

Nota: O Fenistil gotas orais não deve ser sujeito a altas temperaturas; só devem juntar-se as gotas ao biberão imediatamente antes de o dar à criança, ou seja, quando já estiver morno. Se a criança é alimentada à colher, dar as gotas numa colher das de chá sem diluir. O sabor do Fenistil gotas orais é agradável.

Precauções: Não utilize em caso de alergia a algum dos constituintes do medicamento (substâncias ativas ou excipientes). Mantenha afastado do alcance e vista das crianças. Deve utilizar com precaução se tiver epilepsia, doenças cardiovasculares e hipertensão, glaucoma (pressão intraocular aumentada), hiperplasia da próstata (tamanho da próstata aumentado), retenção urinária (dificuldade em urinar), obstrução intestinal ou problemas respiratórios, como asma. Informe-se com o seu médico ou farmacêutico. Pode causar sonolência ou tonturas, dificultanto a condução de carros e máquinas.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.
Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.